Viver e Evoluir nas chamas dos Desafios

Música nos inspira, nos leva muitas vezes a outras dimensões, muitas delas nos levam a sonhar e nos transportam a lugares bons. Outras nos desafiam. Hoje quero falar de uma música: “Standing outside the fire” de Garth Brooks. O momento em que ouvi aquela letra e vi o clipe pela primeira vez foi muito especial, meu primogênito ainda pequeno nos meus braços e a canção dizia: “Ficando fora do fogo a vida não é vivida é apenas sobrevivida”.

Reafirmei para mim o compromisso de que eu seria para meu filho a força que ele precisasse, buscaria mesmo não sabendo onde, os recursos, apoios e ensinamentos para que aquele pequenino fizesse o seu voo e pudesse arder em brasa, construindo sua história. Hoje ele tem 19 anos, quase 20, e continua desafiando o fogo, cada passo, cada conquista o instiga a uma próxima. E esse carinha, que assim como o personagem do clipe tem Síndrome de Down, toca o seu violão porque foi esse o instrumento que escolheu, faz aula de MMA na academia do bairro, pois esse foi o esporte com o qual se identificou e concluído o  segundo grau na escola que escolhemos, o seu desejo é  entrar no mercado de trabalho… E agora vai em busca de uma profissionalização.

 

Sabemos que para as pessoas com alguma deficiência o fogo sempre é mais intenso, barreiras ainda existem e o entendimento social precisa ser modificado…

Sim, os desafios continuam e são muitos, e sabemos que cada vez mais outros virão. Definitivamente tem um amor imenso queimando na minha alma e querendo vê-lo voar até onde suas asas suportarem, até onde ele quiser voar, ficando a certeza de que viver é arriscar, é ter que ser forte para ir em busca dos seus sonhos, é não ficar fora do fogo. Sabemos que para as pessoas com alguma deficiência o fogo sempre é mais intenso, barreiras ainda existem e o entendimento social precisa ser modificado para que outros jovens cheguem de forma menos custosa aos seus objetivos.

 

Assista o clipe:

 

 

 

 

Créditos da imagem: www.clicrbs.com.br

SER DOWN por Lívia Borges

Assistente Social, membro da Ser Down - Associação Baiana de síndrome de Down.

serdown tem 8 postagens.Veja todas as postagens de serdown