Tudo que Paul McCartney fez desde sua última passagem pelo Brasil

Nas vésperas dos shows no país, ouça as músicas do setlist

Paul McCartney já é figurinha carimbada nos palcos brasileiros. A última vez que veio, em 2014, o vocalista promovia o seu último álbum, New. Agora, três anos depois, ele volta ao país sem disco novo, mas não pense que Macca ficou parado todo esse tempo; não só teve música nova, como teve lançamento de compilação, aniversário do Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band e até participação em filme blockbuster.

Em janeiro de 2015, pouco tempo depois de passar por aqui, Paul McCartney revelou uma parceria com Kanye West e Rihanna no single “FourFiveSeconds”. Escrito em colaboração com West e mais uma série de músicos, o hit traz o vocal de Rihanna em um arranjo soul-pop. A faixa também foi tocada ao vivo no Grammy de 2015 e deve marcar o setlist nos palcos brasileiros.

No meio do ano passado, o baixista lançou o seu quarto álbum de compilação de melhores, Pure McCartney. O best of traz 67 canções de toda a sua carreira e passa pela grande maioria de seus álbuns solo, reunindo todas as fases e excluindo covers, o que, segundo ele, justifica o título de “Puro McCartney”.

Já este ano, além de promover o aniversário do Sgt. Peppers, o baixista resolveu variar e aparecer no Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar. Em entrevista ao Entertainment Weekly,o diretor do filme Espen Sandberg explicou o envolvimento de McCartney no filme: Johnny Depp tem o celular dele. Eu não sei que tipo de clube essas pessoas fazem parte, mas ele tinha o telefone dele e só disse ‘eu posso mandar mensagem, sem problemas’. E ele mandou mensagem ao Sir Paul, Sir Paul respondeu, e ficou no vai e vem, e as gírias começaram a ficar no estilo pirata, então percebemos que ia dar certo!”. 

E não para por aí: o músico também tirou tempo este ano para emprestar seus talentos para “Sunday Rain” do Foo Fighters e “We’re On the Road Again” do Ringo Starr, faixas dos últimos álbuns de cada um.

Aos 75 anos, Paul McCartney continua sendo um daqueles símbolos de artista que nunca para de trabalhar. No começo de 2017, ele revelou estar trabalhando em um novo álbum, possivelmente com Greg Kurstin, produtor que marcou os últimos álbuns de AdeleFoo Fighters e Beck. Apesar de ter revelado muito pouco sobre as novas composições, Macca já prometeu que o novo disco terá uma música sobre Donald Trump. Então, depois dos shows esta semana, será hora de aguardar o lançamento e já torcer para o próximo retorno do gigante ao Brasil.

Em clima de esquenta para os shows do Macca, compilamos uma playlist com as músicas que tem feito parte de seus últimos tracklists. A lista inclui hits dos Beatles, do Wings e de sua carreira solo, além da música com Kanye West e uma faixa do The Quarrymen, banda com John Lennon George Harrison que eventualmente deu origem aos Beatles. E é recomendável fazer um aquecimento bom mesmo, porque seus shows geralmente duram mais ou menos três horas.

O cantor fará shows em Porto Alegre no dia 13, São Paulo no dia 15, Belo Horizonte no dia 17, e pela primeira vez em Salvador, no dia 20. Ingressos estão disponíveis através do site Tickets for Fun.

Fonte: Omelete
Imagem destaque: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *