Programa premiará escolas com notebooks

Professores de escolas públicas têm até a próxima segunda-feira, 12, para inscreverem ideias no programa que incentiva a aplicação de conceitos educacionais de ciências da natureza e matemática em projetos reais de melhoria das comunidades.

Trata-se do projeto Respostas para o Amanhã, promovido pela empresa de tecnologia Samsung no país. Professores podem participar da premiação nacional – já na terceira edição – que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento da educação pública, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas relacionadas ao desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável.

No programa a ser desenvolvido, professores e alunos têm participação ativa e são estimulados a utilizarem conceitos das ciências da natureza e da matemática para pensar em soluções que sejam capazes de resolver problemas reais identificados nas comunidades onde as escolas estão instaladas.

Prêmios

Os 25 projetos de destaque serão contemplados com um notebook para a escola, enquanto os cinco vencedores nacionais serão contemplados com um notebook para o diretor da escola, um notebook para o professor responsável e dois notebooks para a escola, além de medalhas para os alunos e docentes.

O vencedor nacional receberá um notebook para cada aluno da sala, uma faixa e um troféu para a escola, uma medalha por aluno, diretor e professor. Inscrições: www.respostasparaoamanha.com.br

 

Por A Tarde

Créditos da imagem: blog.i9diretodafabrica.com.br