Polícia Militar reforça segurança nos pontos de entrega de abadás

O folião conta com a o apoio da Polícia Militar para buscar sua fantasia de carnaval. A Operação Abadá acontece há mais de 10 anos e visa prevenir furtos e roubos, no entorno das centrais de distribuição. O reforço do policiamento nos pontos de entrega, passarelas, pontos de ônibus e vias de tráfego próximas aos locais de retirada, trazem segurança e diminuem a ação de bandidos. Os 1.600 Policiais Militares começaram suas atividades de segurança especial oficialmente na segunda-feira (05) e ficam até o dia 13, terça-feira de carnaval.

No ponto de entrega do Shopping da Bahia estão localizados quatro postos avançados da Polícia Militar da Bahia. Através de panfletos, a Operação Abadá oferece dicas de segurança disponibilizadas pela PM. A lista de 11 itens foi alinhada em conjunto com os responsáveis dos pontos de entrega.

“Essa operação visa dar segurança às pessoas que irão vir aos centros de distribuição, para que elas venham com toda tranquilidade e segurança”, diz o Capitão porta-voz da PM, Bruno Ramos. Bruno ressalta que importante cada folião estar atento e tomar cuidados preventivos, como evitar conversar com pessoas desconhecidas, e priorizar trazer bolsas, mochilas ou sacolas que escondam o conteúdo interno.

A expectativa para esse ano de 2018 é de que os foliões possam curtir a festa com alegria e segurança. “Esperamos que com o trabalho que a gente vem realizando, alinhado aos cuidados das pessoas que vem retirar esses abadás, não tenhamos nenhuma ocorrência”, enfatiza capitão Bruno.

Fonte: Secom-Ba
Imagem destaque: Paula Fróes/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *