Moda Versus Estilo

O importante é saber aliar as peças que estão na moda ao seu estilo

Você curte estar na moda? Costuma usar e abusar das tendências? Mas será que todas elas se adequam ao seu estilo pessoal?

Vamos então começar falando um pouco sobre moda.

A moda é conhecida por ser versátil e dinâmica. Carrega consigo uma expressão artística, uma mensagem que reflete a ideia de cada estação. Apesar de temporária, a moda sempre apresenta um conceito diferente, baseado na história, costumes e comportamento social vivido naquele momento.

Uma nova coleção sempre traz euforia e muita curiosidade por parte dos fashionistas e admiradores da moda. Prova disso, é que em pouco tempo de lançamento já podemos ver as últimas novidades, em roupas e acessórios, “desfilando” pelas ruas.

Muitas vezes, essa empolgação acontece porque as pessoas se deixam levar pelo consumismo e acabam comprando várias peças que estão em alta na estação. Mas engana-se quem pensa que, por “estar na moda”, todas as tendências combinam com todos os perfis.

É preciso avaliar alguns fatores determinantes como a personalidade e o gosto de cada um, para que fique mais fácil entender e adequar as tendências ao guarda-roupa. Assim o “estar na moda” deixará de ser um status e passará a ser interpretado como, parte do seu estilo.

O estilo vem de dentro para fora. Representa muito mais do que, simplesmente, escolher uma roupa. De acordo com uma das maiores estilistas da Moda Européia, a ilustríssima Coco Chanel, “A moda sai de moda, o estilo jamais”.

É possível identificar, quando a pessoa tem estilo e algum conhecimento em moda, pois ela consegue inserir, de forma adequada, as tendências nos looks que fazem parte do dia-a-dia, sem perder a personalidade.

Símbolo de singularidade, o estilo é considerado ferramenta essencial para o desenvolvimento da imagem pessoal e pode ser definido ao longo da vida, a partir do autoconhecimento. O caminho para identificá-lo não é fácil, mas é fundamental. A descoberta dele permite que você esteja antenado com a moda, e ao mesmo tempo se sinta bem.

Portanto, é necessário entender que a moda deve ser adequada as necessidades de cada perfil e formar assim uma relação de parceria, onde as novas tendências sejam utilizadas para reafirmar o valor do seu estilo, já definido.

E lembre-se, a tendência que mais combina com você é aquela com que se sente bem!

Imagem destaque: Marieland