Inspiração! A arte diária do encantar

Inspiração! Isso é o que os filhos são para nós pais… Meus filhotes me inspiram a cada dia e me fazem trilhar caminhos que eu jamais pensaria conhecer e, por vezes, desbravar. E quando eles se tornam inspiração para os outros ? Ah! Ficamos ainda mais encantados.

O meu mais velho se tornou inspiração para a minha querida Patricia Braille que ao desenhar personagens para um trabalho, lá está ele, dentre tantas outras lindas inspirações, aquele rapazinho com suas luvas de Boxe.

Ele tem me ensinado muitas lições! Demonstrando constantemente que é um lutador na vida, ele me ensinou a gostar de esportes, em especial UFC. Isso mesmo! Nunca pensei em assistir lutas na madrugada, a torcer por Amanda Nunes, admirar Ronda Rousey, Vitor Belfort, Cara de Sapato, Jacaré, Alex Cowboy e o grande Anderson Silva. Vixe, nem tinha me dado conta que conhecia tantos campeões do octógono.

Pois é,  o meu filhote de cabelos pretos olhinhos amendoados e lutador na sua essência, me apresentou muitas outras coisas novas e um universo de pessoas que lutam a  cada dia por uma sociedade melhor. Lutadores anônimos, que, sem luvas ou ringues, tem em si instrumentos firmes para enfrentar as adversidades, pessoas que com suas cadeiras, bengalas,  próteses e muitos com seus jeitos próprios de interpretar o que está a  seu redor lutam por cada conquista.

É isso ai meu campeão, você me apresentou um mundo de lutadores… A personagem que você inspirou e seus Ídolos do UFC simbolizam aqui a nossa missão no dia a dia… lutar sempre e ganhar força a cada round. Afinal, todos temos o direito de pertencer, de escolher, de querer e poder realizar. Vamos sempre em frente, na certeza de que não estamos sozinhos!!!

Imagem destaque: Adpec

SER DOWN por Lívia Borges

Assistente Social, membro da Ser Down - Associação Baiana de síndrome de Down.

serdown tem 8 postagens.Veja todas as postagens de serdown

Deixe uma resposta