III Salão Infantil Baiano de Artes Visuais acontece no MAB nesta terça-feira

O Museu de Arte da Bahia (MAB), em parceria com a Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (EBA/Ufba) apresentam, nesta terça-feira (14), das 17h às 20h, o III Salão Infantil Baiano de Artes Visuais. A mostra ficará em cartaz no Laboratório de Experimentação Estética (LEE) até o dia 26 deste mês. A entrada é gratuita.

O Salão tem o objetivo de promover e divulgar a arte da criança e do adolescente desenvolvidas nas escolas e propiciar intercâmbio entre a Hora da Criança e a Escola de Belas Artes da Ufba, a partir do “entendimento do pensamento do professor Adroaldo Ribeiro Costa (1917- 1984), fundador da Hora da Criança e homenageado, acerca do papel da arte nas variadas linguagens: teatral, musical, arte visual e da dança, nos processos de formação educativa de crianças e jovens”, explica Nanci Novais, diretora da EBA e artista plástica.

O trabalho da Hora da Criança tem possibilitado ao longo dos anos que as crianças que participam do Projeto possam experimentar uma variedade de métodos aplicados, por diferentes profissionais da arte da educação. A ideia é mobilizar crianças, educadores, instituições artísticas e autoridades, destacando a importância sobre a valorização do papel da arte como instrumento facilitador na construção do conhecimento, incrementando a articulação da Hora da Criança com outras instituições do entorno.

O Museu de Arte da Bahia é um equipamento do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (Ipac), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

Fonte: MAB
Imagem destaque: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *