Hemóvel segue com atendimento no Shopping da Bahia

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza campanha através da unidade móvel de coleta (Hemóvel) para reforçar os estoques de sangue no período Carnavalesco. Os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea podem comparecer de terça (6) a sexta-feira (9), na entrada principal do Shopping da Bahia. O atendimento acontece das 8h às 17h.

A expectativa da Hemoba é aproveitar o alto fluxo de foliões circulando no centro comercial – para retirar as fantasias de Carnaval – e captar potenciais doadores, uma vez que, neste período é experimentada uma redução significativa no número de candidatos por conta das férias e festas populares. O principal objetivo da ação é fortalecer os estoques de hemocomponentes para as possíveis demandas transfusionais no período do Carnaval.

Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença dos Hemóveis para fazer o cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Nos dias de atendimento, o Hemóvel precisa interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe – o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Serviço

Hemóvel 2 – Unidade de Coleta Móvel da Fundação Hemoba
Onde: Shopping da Bahia – Entrada principal
Quando: 06 a 09 de fevereiro de 2017 (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Fonte: Hemoba
Imagem destaque: Manu Dias/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *