Focado no jogo 2, Flamengo evita pensar em “varrer” o Pinheiros

Rubro-Negro inicia sequência de partidas em casa que pode selar vaga nas semifinais do NBB, e time paulista confia em reação no Rio de Janeiro

Um passo por vez, sem pular etapas. É assim que o técnico José Neto quer que seja a caminhada do Flamengo rumo a mais um título do NBB. Depois de vencer o Pinheiros em São Paulo na abertura da série das quartas de final, o time inicia, às 19h desta segunda-feira, uma sequência de dois jogos no ginásio do do Tijuca Tênis Clube e pode selar sua classificação para a semifinal. No entanto, o treinador pede que o Rubro-Negro evite pensar em “varrer” o adversário antes da hora, até porque os pinheirense fizeram jogo duro em São Paulo e confiam nas chances de levar o confronto de volta à capital paulista.

– Nossa meta é ganhar o próximo jogo. Depois pensamos nas outras coisas. Temos uma maneira de trabalhar desde o começo do campeonato em que o mais importante é sempre o jogo seguinte. Então o mais importante do campeonato é o segundo jogo da série. Depois a gente pensa como vai ser – disse o treinador.

Técnico José Neto pede Flamengo concentrado em melhorar a defesa (Foto: Ricardo Bufolin / ECP)Técnico José Neto pede Flamengo concentrado em melhorar a defesa (Foto: Ricardo Bufolin / ECP)

Durante o primeiro jogo da série, o equilíbrio ditou o ritmo até os minutos finais, quando o Fla virou e deslanchou para fechar em 96 a 85. José Neto pede que o time agora se concentre em melhorar a defesa.

– Uma coisa que busquei no último período foi melhorar defensivamente. A gente jogou com uma equipe que tem o poderio ofensivo muito bem organizado. Não conseguimos defender como precisávamos nos três primeiros quartos para poder ter uma vitória mais tranquila. O time entendeu o que precisava no último quarto. Isso prova que se conseguirmos defender bem, vamos ganhar o jogo. Ofensivamente temos muitos recursos. Precisamos melhorar a defesa para ganhar a série – disse o treinador.

O Pinheiros, por outro lado, sabe que o Flamengo é favorito nos confrontos no Rio. Mesmo que o time carioca sempre tenha ido às semis do NBB, os paulistas confiam em uma vitória no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

– Apesar da derrota, fizemos um grande jogo e estamos motivados. Vamos continuar com o ritmo, com a mesma pegada. Vamos assistir ao vídeo, ver onde erramos nesses minutos de bobeira no final para ver o que aconteceu e reparar para o próximo jogo – disse o ala-pivô Renan Lenz.

Fonte: GloboEsporte.com
Imagem destaque: Ricardo Bufolin / ECP