Espetáculo ‘De Um Tudo’ encerra 11º ano do Domingo no TCA

Em mais um ano de sucesso e potencialização do público frequentador da Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), o Domingo no TCA encerra 2017 com o espetáculo musical ‘De Um Tudo’, dirigido por Fernando Guerreiro. A peça discute a baianidade para além dos rótulos e, com muito humor, propõe uma reflexão sobre a linguagem, as heranças e os costumes do povo baiano. A sessão dia 17 deste mês, às 11h. Os ingressos, a R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia), são vendidos apenas no dia do evento, a partir das 9h, com acesso imediato ao teatro.

Para representar este “modus vivendi” baiano, Guerreiro escolheu um elenco de peso, como a cantora Ana Mametto – em sua estreia como atriz –, Alexandre Moreira, Denise Correia, Diogo Lopes Filho, José Carlos Júnior e o cantor e compositor Gerônimo Santana, que também criou as músicas inéditas da produção. “Este é um trabalho de reconhecimento da nossa maneira de ser e reflexo de uma baianidade construída a partir de Jorge Amado, Caribé, Caymmi e também de todos nós”, ressalta o ator Lopes Filho.

Assinam o roteiro, Alan Miranda e Daniel Arcades (reconhecido como ‘Melhor Autor’, no Prêmio Braskem de Teatro 2017), livremente inspirados no livro ‘Dicionário de Baianês’, de Nivaldo Lariú. A direção musical é de Yacoce Simões, que é ainda responsável pelos arranjos e execução das músicas.

O cenário, por Euro Pires – também criador do figurino –, reproduz e resgata um lugar tipicamente baiano – as coloridas barracas de festas populares. A direção coreográfica é de Rita Brandi e a iluminação, de Fernanda Paquelet. O espetáculo é uma realização da Via Press Comunicação e Eventos com parceria de Paula Hazin e produção executiva de Rodrigo Almeida.

Projeto 

O Domingo no TCA é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, equipamento vinculado à Fundação Cultural (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), que se compromete em ampliar e diversificar o seu público frequentador, oferecendo-lhe acesso a espetáculos qualificados, das mais diversas linguagens artísticas. Ao longo de 11 anos e mais de 100 edições, o projeto engloba apresentações de música, teatro, dança, circo, cinema, de variados estilos e proposições estéticas, da Bahia, do Brasil e do mundo.

Fonte: TCA
Imagem destaque: Marina Alfaya/TCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *