Como Valorizar o Seu Tipo Físico – Parte 2

Vista-se melhor ao entender a estrutura do seu corpo

Como prometido, volto a falar do tema abordado na nossa coluna de dezembro, a identificação do biótipo. Mas agora o foco são os perfis masculinos!

Como todos sabem este é um assunto  muito importante para quem se preocupa em vestir-se bem. Saber o que melhor se encaixa com seu perfil e, principalmente, ao seu estilo é essencial.

Assim como para as mulheres, a descoberta do biótipo masculino também é super fácil. Acompanhe as dicas a seguir e saiba mais sobre o seu tipo físico.

De frente para um espelho – onde seja possível ver seu corpo até a região das coxas – observe seu quadril, sua cintura e seus ombros. Avaliadas as principais partes do corpo, leia atentamente os tipos a seguir e confira em qual seu perfil se encaixa:

HOMENS

Tipo 1 – Trapézio

Com ombros um pouco mais largos que o quadril, esse é o tipo mais harmônico. A maioria das roupas lhe caem bem, já que a moda é pensada com base nesse tipo físico. É interessante apostar no bom senso e escolher com cuidado a área do corpo que quer destacar. Evite mostrar o que não lhe favorece.

Tipo 2 – Triângulo Invertido

Quadril estreito e ombros bem largos definem este tipo. Uma dica é usar peças mais escuras na parte de cima e claras ou neutras na parte de baixo. Os detalhes e acessórios também devem ser abaixo da cintura para equilibrar a silhueta. Evite looks com roupas muito justas na parte de baixo.

Tipo 3 – Triângulo

Neste tipo é possível notar que os ombros são estreitos e o quadril é largo. É recomendado o uso de bermudas ou calças com recortes retos e cores escuras na parte de baixo e estampas na parte superior. A ideia é sempre disfarçar o que é mais largo, focando no rosto e ombros.

Tipo 4 – Oval

Tipo referência dos homens acima do peso. Geralmente apresentam braços mais volumosos, pescoço largo e curto, com ombros e costas mais arredondados. Por isso precisa-se alongar a silhueta. O uso de listras verticais em camisas e blazers, aliado a golas V funcionam muito bem. Evite peças muito justas ou muito largas, que marcam a região da barriga.

Tipo 5 – Retângulo

Com as mesmas medidas de ombro, cintura e quadril, o tipo Retângulo também tem suas particularidades. Ele pode ser valorizado usando roupas mais acinturadas, com listras horizontais e detalhes como bolsos na altura do peito. Mas fique atento, esse tipo deve evitar camisas para “fora” de calças e bermudas, e peças com corte muito reto.

E então rapazes, descobriram em qual tipo seu corpo se encaixa? Aproveitem as dicas para dar um up no visual. E não esqueçam! Sentir-se bem é o mais importante.

Até a próxima edição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *