Com Vinicius Junior e dois do Flu, jornal espanhol destaca 10 jovens do Brasileirão

Alvo do Real Madrid, Richarlison e Léo formam lista de jornal AS que conta também com jogadores de Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Santos, São Paulo, Sport e Vasco

O Real Madrid negocia com o Flamengo a contratação de Vinicius Junior, mas a promessa rubro-negra não é a única que enche os olhos de espanhóis. O jornal madrilenho AS fez uma lista dos 10 jogadores jovens para acompanhar no Brasileirão, com a presença do destaque da seleção Sub-17 e dois atletas do Fluminense: Richarlison e Léo.

Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Santos, São Paulo, Sport e Vasco são as outras equipes com jogadores na lista do jornal espanhol. Confira alguns dos comentários do AS sobre os atletas:

  • Richarlison (Fluminense) – É um jogador que se destaca por sua grande arrancada e facilidade para conduzir a bola ou fazer detalhes técnicos requintados para superar os rivais.
  • Vinicius Junior (Flamengo) – Ainda não estreou no time principal do Flamengo, mas o técnico Zé Ricardo já anunciou que está pronto para dar o salto.
  • Léo (Fluminense) – É um lateral esquerdo de excelentes condições físicas, que lhe permitem chegar uma e outra vez ao ataque com potência para cruzar da linha de fundo e demonstrar seu bom chute a gol.
  • João Pedro (Chapecoense) – É mais técnico que físico e conta com facilidade para trabalhar com seus companheiros para chegar ao ataque.
  • Thiago Maia (Santos) – O meio-campo é habitual nas categorias de base da seleção brasileiro e ganhou o ouro olímpico. (Este ano, no Santos,) Maia emergiu como um líder no meio-campo.
  • Jailson (Grêmio) – Demostrou maturidade e se consolidou até ser titular na Libertadores. Se destaca em campo por sua boa condução e posicionamento nas tarefas defensivas.
  • Everton Felipe (Sport) – É rápido, atrevido, pode cair pelos dois lados e só deve melhorar na finalização para contribuir mais para a faceta goleadora.
  • Luiz Araujo (São Paulo) – Se trata de um ponta rápido, habilidoso e com numerosos recursos na hora de finalizar.
  • Douglas Luiz (Vasco) – Conta com excelentes condições técnicas para somar-se ao ataque, ainda que seu jogo às vezes seja mais posicional.
  • Léo Jabá (Corinthians) – É um dos mais completos que apareceu nos últimos anos no futebol de base do Brasil. Se move maravilhosamente na área para buscar o gol, mas também conta com a velocidade necessária para cair pelos lados e avançar com boa arrancada.
Fonte: GloboEsporte.com
Imagem destaque: Reprodução