Celebrando conquistas, semeando inclusão, Dia Internacional da Síndrome de Down

21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down, essa data está no calendário da ONU, sendo celebrada pelos 193 países membros e não por acaso foi escolhida pela Down Syndrome International, fazendo referência aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com  Síndrome de Down.

Datas de celebração são muito importantes pois é nesse momento que chamamos atenção para grupos que ainda vivem em situação de vulnerabilidade, com a realização de diversas ações, inclusive, a abertura de espaço na mídia que dá maior visibilidade a conquistas, bem como ao quanto ainda se deve caminhar para se construir uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

Coincidentemente, também no dia 21 é celebrado o dia Internacional contra a discriminação racial, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em memória ao “Massacre de Shaperville”, ocorrido na África do Sul.

Assim, neste ano a SERDOWN e APAE se uniram para dizer  NÃO a discriminação, ao preconceito e SIM a transformação social, que pode ser uma provocação de cada um nós. Cada um pode fazer sua parte e concretizar os direitos de Todos como posto na Constituição, porque, definitivamente, ” o que faz de você diferente são suas atitudes”.

6eb348f8-a60e-4426-8e2c-04f168adbb70

#PraCegoVer

Banner onde aparece a fotografia de dois sorridentes garotos, lado a lado, com os baços em volta dos ombros um do outro. Eles são vistos da cintura para cima, usam camiseta branca, têm aproximadamente 10 anos de idade. Um tem Síndrome de Down, é moreno e tem cabelos lisos. O outro é negro e tem os cabelos raspados.

No plano de fundo, a fotografia dos garotos se repete em tom amarelo. No topo do banner está escrito em letreiro marrom e branco: “O que faz você diferente são suas atitudes. 21 de março: dia internacional da Síndrome de Down.

No rodapé, a identidade visual da SerDown, Apae e Revisa/Guebor.